Região de Piracicaba se mantém na fase Vermelha do Plano SP de retomada das atividades

Para manter você, associado, atualizado sobre as decisões referente ao Plano SP de retomada das atividades, a Acipi republica a informação divulgada hoje (24) de que o Governo do Estado manteve a região de Piracicaba apenas com as atividades essenciais liberadas.

Piracicaba, por determinação da Prefeitura, já estava na fase vermelha desde o dia 17 de julho.

Por isso, a Acipi incentiva e orienta a todos para que colaborem, cuidem da saúde, fiquem em casa e sigam as normas de higiene, regulamentadas pelos órgãos oficiais. Assim, poderemos diminuir a curva de contágio e passar por isso em breve!

Confira a informação divulgada hoje também (24) pela Prefeitura de Piracicaba:

 

Região de Piracicaba se mantém na fase Vermelha

 

Fonte: CCS – Prefeitura de Piracicaba

http://www.piracicaba.sp.gov.br/regiao+de+piracicaba+se+mantem+na+fase+vermelha.aspx

 

Por decisão do governo do Estado anunciada nessa sexta-feira (24), a região de Piracicaba se mantém na fase 1 (Vermelha), do Plano SP de retomada das atividades. Piracicaba chegou até a fase 2 (Laranja), segundo o governo do Estado, mas por decisão do Prefeito, atendendo às recomendações do grupo de trabalho do coronavírus na cidade, Piracicaba se manteve na fase 1 (Vermelha), na qual somente as atividades essenciais podem funcionar.

Com o anúncio do governo do Estado na última semana de que a região regrediu para fase vermelha novamente, o grupo entendeu que a decisão antecipada tomada foi correta, apesar da expectativa e a necessidade do comércio e de outras atividades não essenciais de reabertura. Pelo Decreto Municipal 18.349/2020, publicado no último dia 13, já ficou estabelecido que o município continuaria somente com serviços essenciais abertos até o dia 30 de julho.

Apesar da retomada da economia ser urgente, o prefeito Barjas Negri disse que tomou a decisão correta ao ouvir o grupo e principalmente o secretário Municipal de Saúde, dr. Pedro Mello. “Resolvemos enfrentar as resistências e permanecer com o comércio fechado”, ressaltou o prefeito.

Mais uma vez, o secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Melllo, explicou a evolução da doença em números, que continua evoluindo num patamar estável alto. Pedro Mello salientou ainda que grande parte da população não tem feito o isolamento social, o que provoca o aumento de pessoas contaminadas. Ele ainda comentou que a cidade, usando a boa articulação do prefeito, vem trabalhando para ampliar o número de leitos de UTI e de enfermaria. 

ISOLAMENTO SOCIAL –  Barjas Negri reiterou a importância das medidas de precaução contra o coronavírus, como o uso de máscaras de proteção facial, higiene das mãos e, principalmente, o distanciamento social. “Pedimos novamente que as pessoas fiquem em casa e que só saiam em caso de necessidade. Só assim poderemos voltar, gradativamente, à normalidade”, afirmou.